quarta-feira, 20 de junho de 2007

PROJETO



ESSE PROJETO TEM COMO FINALIDADE RELACIONAR A LEITURA E A ESCRITA, ATRAVÉS DO TEMA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, QUE SERÁ INTRODUZIDA A APRENDIZAGEM DE FORMA TEÓRICA E PRÁTICA, UTILIZANDO-SE DO CHAT COMO RECURSO PEDAGÓGICO/TECNOLÓGICO.
O PROJETO FOI POSTO EM PRÁTICA NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR JOAQUIM LOURIVAL(TEORIA- SALA DE AULA) NA TURMA DO 5º ANO, E NO INSTITUTO KENNEDY ( PRÁTICA-LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA), NOS DIAS 18 E 19 DE JUNHO DE 2007.

7 comentários:

Chat na interação ao meio ambiente disse...

O desenvolvimento desse projeto: "Chat na interação com o meio ambiente" foi muito proveitoso, porém, ficou explícito que há possibilidade contínua de aplicar novos métodos de ensino-aprendizagem, sendo de forma ágil e prática, realizado através dos recursos tecnológicos. UILIANE!!!

Chat na interação ao meio ambiente disse...

O Projeto Chat foi realizado através da participação dos alunos de escola pública, trazendo para a sua realidade um assunto atual e necessário que é reciclagem do lixo para uma discussão virtual.Muito importante a realização do projeto para uma aprendizagem diferenciada porque através da inovação o aluno desperta um interesse maior pelo o conhecimento.MAURILÉIA

Chat na interação ao meio ambiente disse...

o projeto foi muito significativo para mim , pois pude levar conhecimentos sobre: reciclagem, lixo, tempo de decomposição, coleta seletiva entre outros,despertando a conscientização ambiental.
Das diversas ferramentas da internet, usou-se o chat , que serviu como excelente recurso de aprendizagem.
Contudo, dentre todos as relevâncias desse projeto, a sede de aprender dos educandos,superou todas as minhas expectativas. GISELLE!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Chat na interação ao meio ambiente disse...

Nossa que bacana que foi trabalhar com estas crianças este projeto que nos ensinou muito,nos fez conhecer mais sobre o meio ambiente e principalmente sobre este mundo de tecnologia que envolve o "chat",valeu a pena todo o trabalho. Maxcilene

Galera do Hipertexto disse...

É importante que o educador tenha conhecimento das novas linguagens que existem. Principalmente se esse linguajar é usado primordialmente pelos jovens. Você estão de Parabéns!!

karla cristiane disse...

Este projeto teve como principal objetivo conscientizar e alertar estas crianças que são o futuro do nosso país, da importância da preservação e conservação do meio ambiente, ou seja mostrando como a reciclagem do lixo é essencial para diminuir a poluição já tão grande em nosso planeta. o chat foi utilizado neste trabalho como recurso pedagógico/tecnológico procurando aumentar a motivação dos alunos desenvolvendo uma experiência diferente da realidade da sala de aula. Pois como sabemos “as tecnologias são pontes que abrem a sala de aula para o mundo, que representam, mediam o nosso conhecimento do mundo”.